terça-feira, 4 de outubro de 2011

13 a 20 de outubro de 2011 .




A palavra Sukot que dizer em hebraico cabanas, tendas ou tabernáculos. O singular é Suka ou cabana, tabernáculo. Na Bíblia, no livro de Levítico (23: 33:44) mostra Deus instituindo a celebração da Festa dos Tabernáculos ou também conhecida como festa das Colheitas. É uma festa de grande alegria ...E vos alegrareis perante ao Senhor por sete dias...Por sete dias habitareis em tendas de ramos...para que as vossas gerações saibam que os filhos de Israel, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso D-us. (Lev 23: 40-43).

Para nós que cremos em Yeshua como nosso Messias, filho de Deus, é uma Festa muitíssimo importante porque ela fala do próprio Messias tabernaculando em nosso coração. Nos alegramos porque Yeshua mora em nós e somos um com Ele, além de sermos co-herdeiros das promessas de Abraão (Gal 3:29). Ele nos tirou do império das trevas (egito), nos resgatando, nos salvando. Em Yeshua os judeus messiânicos são enxertados e os gentios reenxertados na oliveira. Ou seja, judeus e gentios sendo um só em Yeshua, a família de Deus. (Ef2:11-20)

O mais importante da festa é que ela nos chama atenção para o milênio, para o Reino de Yeshua, quando reinaremos com Ele sobre as nações. Por isso, esta festa nos chama atenção para a volta de Yeshua. A grande verdade e esperança é que o Messias está voltando e temos que estar preparados para o encontro com Ele. Ele virá nos buscar a qualquer momento e por isso temos que levar uma vida de santidade, refletindo a imagem e a glória de Yeshua, toda a sua perfeição, toda a sua beleza, não apresentando nenhum defeito em nosso caráter, em nossa vida( Rm 8:29 e Ef 5:26-27).


A cada ano que celebramos esta festa de Tabernáculos avaliamos nossa vida e trazemos a Deus o fruto do Espírito que espelha o caráter de Deus (amor, paz, alegria, bondade, benignidade, mansidão, paciência, fidelidade e domínio próprio - Gal5 :22). Afinal é a festa da colheita e Deus quer de nós uma abundante colheita em termos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário