terça-feira, 22 de março de 2011

Rede de crianças

Alvos e objetivos específicos da Rede de Crianças: Colaborar com os pais na formação dos santos (cura, libertação e santificação das crianças); Oferecer a Deus o melhor e mais bem preparado exército infantil que a igreja do Senhor já experimentou. Contudo, para esses alvos se concretizarem é necessário que velhos paradigmas mentirosos sejam quebrados e que a mente da igreja seja renovada. A seguir temos alguns desses conceitos básicos:
Importância do Ministério com criançasBases bíblicas:
Marcos 09:33 a 37
Marcos 10:13 a 16
Mateus 21:14 a 16
Isaias 49:01

Para trabalhar com crianças precisamos1º - Unção
2º - Mãodeobra (professores com testemunho santo)
3º - Espaço físico
4º - Recursos financeiros (sem dúvida, é a rede que mais gasta com material)




           “Qualquer coisa está boa para as crianças” – A criança é exigente e sensível, ela percebe quando está mal feito ou improvisado;
          “as crianças não entendem a palavra de Deus” – Mentira! Ela entende jogos complicados, toda programação da TV, conversa de adulto e porque não entenderia a palavra de Deus?
          “criança só serve para atrapalhar o culto” – Criança é benção, é galardão, Jesus sempre as quis por perto.
          “a Rede de Crianças é apenas um entretenimento para as crianças enquanto o culto acontece” – A Rede de Crianças não é creche! Não vamos cuidar das crianças, vamos ensiná-las. Não somos babás!
          “as crianças são a igreja de amanhã” – Não! Elas são a igreja do hoje. Pregam consolidam, lideram células, curam enfermos, etc.
          “o encontrinho é tremendinho” ou “cultinho” – Diminutivos mentirosos, nossas crianças não vão encontrar com o Deusinho ou mesmo louvar o Cristinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário